segunda-feira, 15 de abril de 2013

Terminal Sacomã recebe posto de recarga do BOM

Terminal de Ônibus do Sacomã ganha posto de recarga do Cartão BOM, o que deve beneficiar moradores da Capital e do ABC Paulista que usam o espaço.
(Fonte da imagem: Divulgação)
ADAMO BAZANI – CBN: Passageiros do Terminal de Ônibus do Sacomã, na zona Sul de São Paulo, contam agora com um posto de recarga do Cartão BOM no local.
O quiosque deve beneficiar moradores da região do ABC, já que o terminal é o ponto final de linhas intermunicipais que partem de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André , Mauá e Ribeirão Pires.
A recarga pode ser feita no terminal em qualquer dia da semana, das 06 horas às 23 horas.
Para fazer a recarga, basta o passageiro levar o cartão das modalidades Vale-Transporte, Comum, Escolar ou Empresarial e a quantidade desejada em dinheiro.
ESTAÇÕES DE TREM:
A partir desta terça-feira, dia 16 de abril, mais quatro estações de trens da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos começam a aceitar o BOM para pagamento das passagens.
As estações são da linha 12 Safira: Aracaré, Itaquaquecetuba, Engenheiro Manoel Feio e Jardim Romano.
Agora são 78 estações de trem ou metrô que aceitam o Cartão BOM, usado nos ônibus intermunicipais.
Não é possível fazer integração tarifária, mas o uso do Cartão oferece praticidade ao passageiro que pode pagar mais de um meio de transporte com um único bilhete sem precisar manipular bolsas e carteiras durante a viagem.
O objetivo do Governo do Estado de São Paulo é implantar os leitores do Cartão BOM em 153 estações de trens e metrô integrando fisicamente o sistema metroferroviário com cerca de 600 linhas metropolitanas de ônibus, o que deve atender a 500 mil pessoas por dia.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

Por : Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário