quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Greve em Santo André afeta a população

Funcionários da empresa Viação São Camilo e Urbana alegam falta de pagamento salarial.
(Fonte da imagem: Ônibus e Curtição)
ABCD MAIOR: Aproximadamente 700 funcionários, entre motoristas e cobradores, da empresa Viação São Camilo e EUSA (Empresa Urbana de Santo André) estão em greve, desde às 2h da madrugada desta quarta-feira (21/01), em Santo André. Nove linhas intermunicipais são afetadas e cerca de quatro mil passageiros. Conforme o Sintetra (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Grande ABC), o motivo da paralisação é falta de pagamento salarial. A greve segue por tempo indeterminado.

Além dos salários, os trabalhadores alegam que também segue em atraso o pagamento do Vale Alimentação. Além disso, o dinheiro descontado do convênio médico não é repassado para a operadora médica, o que bloqueia o uso do beneficio para os funcionários. Por volta das 12h30, representantes do Sintetra e das empresas estavam em reunião em busca de um acordo para o fim da greve.

Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) explicou que solicitou o reforço da frota das linhas das empresas Parque das Nações e Viação São José, que também atendem a região de Santo André, para amenizar o impacto da paralisação aos usuários.

A EMTU esclareceu ainda que a greve afeta as linhas 069, 070, 140, 173 e 323 da Viação São Camilo e as linhas 151, 151DV1, 406 e 432 da Empresa Urbana Santo André. Essas linhas basicamente fazem a ligação entre Santo André e a Capital com uma frota de cerca de 80 ônibus.

De acordo com o Sintetra, na manhã desta quarta, representantes das empresas pediram que os funcionários voltassem ao trabalho e garantiram que tentariam arrumar o dinheiro para pagar os atrasados. Após uma assembleia, os motoristas e cobradores decidiram que só voltam ao serviço, após receber todos os atrasados. Apesar disso, a EMTU garante que até o final da manhã desta quarta, a operação será normalizada.

Fonte: ABCD MAIOR

Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário